RSS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

MAIS OU MENOS UM SEQUESTRO


Bom, eu sou P.C.Júnior, tenho doze anos, sou baixo e sou muito inteligente.Vou contar a vocês uma de minhas historias.Tudo começou em uma manhã em que eu me preparava para ir a escola,como fazia normalmente.Quando eu saía da escola,um carro encostou em minha frente,aí dois caras vestidos de roupas pretas saíram do carro, me amarraram, me jogaram no carro e saíram.

Já eram sete horas da noite e meu pai estava desesperado,até que lhe enviaram um cartão que dizia assim:

SEU FILHO ESTÁ EM NOSSO PODER, SE QUISER O MENINO DE VOLTA, SIGA AS INSTRUÇÕES: PONHA 500 MIL DÓLARES NUMA MALA PRETA E DEIXE ATRÁS DA BANCA DE JORNAL DA ESTAÇÃO DE TREM ÀS 10h 50. PEGUE O TREM DAS 11h. SE FICAR ALGUÉM VIGIANDO A MALA, O MENINO MORRE!

Meu pai se desesperou mais ainda e decidiu chamar um amigo seu, Dorisgleison Silva.

Dorisgleison é um ex-investigador da polícia, com um morto em seu passado e nenhuma perspectiva de futuro, mas resolveu ajudar meu pai, pois eram e são grandes amigo.

A primeira coisa que Dorisgleison fez, foi investigar a banca de jornal. Chegando lá, conheceu Fá
tima Zoraide , que era a dona da banca e era viciada em bombons.Fátima também era vidente nas horas vagas, mas tinha cara de que sempre estava mau humorada. Ela me conhecia muito bem e eu me dava muito bem com ela.

Já eram 10 horas e 30 minutos, meu pai arrumou o dinheiro como pediram e levou até o lugar que mandaram ele levar. Dorisgleison decidiu se esconder embaixo de um banco que havia na estação para que ninguém pudesse o ver e em seguida ligou para a polícia,como se soubesse que pegaria os seqüestradores.

Onze horas fechou-se a banca e apareceram três pessoas vestidas de preto com o garoto, ou seja, comigo, pois eu sou o garoto. Foi aí que eu avistei Dorisgleison, ele mandou eu ficar em silêncio e quando os ladrões se distraíram com o dinheiro eu corri para junto de Dorisgleison.

Em seguida quando os ladrões iriam fugir, a polícia os cercou e os prendeu.Quando retiraram as tocas dos seqüestradores, descobrimos o líder do grupo, ou seja, a líder. Era justamente dona Fátima , a dona da banca e as outras duas pessoas eram contratados por ela.Dorisgleison havia suspeitado dela, pois ela já me conhecia e a banca fechou às 11horas, aí ela saía por trás da banca e pegava o dinheiro e outra, o cartão foi enviado com palavras recortadas de revistas, que eram da própria banca, mas Dorisgleison foi ágil e descobriu tudo.

A polícia perguntou onde haviam me trancado e foi justamente na banca, mas na parte de trás.Depois disso reencontrei meu pai e ficamos muito felizes. Logo a polícia devolveu o dinheiro a meu pai, mas ele deu a Dorisgleison por ter feito o que fez.No outro dia saímos ao vivo na televisão onde Dorisgleison recebeu uma medalha de honra.Nos jornais só falavam disso e também de Fátima Zoraide e seus dois capangas que foram presos.

Hoje todo nós voltamos a ter nossas vidas normais e até um pouco melhor do que era antes. Bem, digamos que foi mais ou menos um seqüestro, mas essa é uma de minhas histórias.


Guilherme Rorato

Nenhum comentário:

Postar um comentário