RSS

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AMIZADE PARA SEMPRE


Em uma manhã de sol, Setembrino e Juninho que eram muito amigos, resolveram ir visitar o zoológico, chegando lá suas amigas estavam a espera, mas não imaginavan que os pais delas estavam junto com elas. Ficaram supresos pois eles tinham combinado para sair só com as duas.

Setembrino que era muito conversador foi logo se enturmando com os pais das moças. Saía conversa de tudo que tipo, mas já Juninho que era muito quieto foi ficando desgostoso com Setembrino que contava histórias de sua infância para os pais das moças.

Chateado Juninho foi embora, inventando a desculpa que sua mãe estava a sua espera.Sabendo que às 11h, Setembrino iria embora, ficando a espera na picada que ficava a 1km da casa de Setembrino e 500m da casa de Juninho.

Quando Juninho avistou Setembrino já era tarde demais, pois ele já tinha passado pela picada. Juninho ficou enraivecido, pois não pôde pegar Setembrino hoje, mas amanhã ele não escaparia.

Chegando em casa seu pai e sua mãe deram um conselho a Juninho que fez ele mudar de idéia. Então Juninho foi até a casa de Setembrino pedir desculpas.E à noite já sairam juntos para a balada os dois amigos inseparáveis.


Edemar e Denise

6 comentários:

  1. Denise,

    Ideia brilhante de compartilhar as produções de seus alunos. Acho que é bem bacana o contexto em que você trabalha os conteúdos com seus alunos. O resultado disso são esses textos criativos.

    ResponderExcluir
  2. Denise!
    Felicitaciones por tu Blog!
    Muy lindo y vistoso!
    Suerte!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta história e o seu blog.Parabéns!
    Saúde e paz!
    Carinhosamente,
    Cleusa Honorina

    ResponderExcluir
  4. Denise excelente el blog.
    Felicitaciones!
    Un abrazo
    Lourdes Ojeda

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!

    Adorei seu blog.Os assuntos são muito interessantes. Sua escola é muito legal.Sou prof.de História e,formanda em Língua Portuguesa e Literaturas da Língua Portuguesa.

    Carinhosamente,
    Cleusa Honorina.

    ResponderExcluir
  6. Oi,Denise!
    Adorei seu blog.Sua escola também.Parabéns!
    Abraços!

    Cleusa Honorina.

    ResponderExcluir